quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Frases reflexivas em relação à ditadura

Augusto Cury:
  
  “Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. Pequenos momentos mudaram a maneira de pensar a existência.”

     “Quem é escravo dos seus pensamentos não é livre para sonhar”

   “A sociedade é ótima para exaltar os que têm sucesso e rápida para zombar dos fracassados.”

       “Sábio é quem tem coragem de identificar suas loucuras e procura superá-las.”

      “... E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”

     “Os ditadores jamais destruíram os sonhos dos que sonharam com a liberdade do seu povo. Morreram os ditadores, enferrujaram-se as armas, mas não se destruíram os sonhos de quem ama ser livre.”
        
       “A memória se abre por janelas que são territórios de leituras, e é o estado emocional que determina o grau de abertura dessas janelas. Se a emoção estiver tensa, ela fecha as janelas e bloqueia a racionalidade, levando o ser humano a reagir por instinto, como um animal. Se a emoção estiver serena e tranquila, abrem-se as janelas da memória e expande-se a arte de pensar”.

      “Os ditadores escravizam porque são escravos dos seus conflitos.”
  
  “Os autoritários dominam porque são dominados pelas áreas doentias da sua personalidade.”

      
      “Quem controla a liberdade dos outros nunca foi livre dentro de si mesmo.”




        “Sim o tempo reina; ele retomou sua brutal ditadura. E está me empurrando, como se eu fosse um boi, com seu duplo aguilhão: "Vai, anda, burrico! Vai, seu, escravo! Vai, vive, maldito!"

       Charles Baudelaire






    “Toda operação militar tem o logro como base. Por isso, quando capazes de atacar, devemos parecer incapazes; ao utilizar nossas forças devemos parecer inativos, quando estivermos pertos, devemos fazer o inimigo acreditar que estamos longe; quando longe, devemos fazê-lo acreditar que estamos pertos.”
   
        Sun Tzu


Nenhum comentário:

Postar um comentário